Termos e Condições Gerais de Utilização (TCGU)

TERMOS E CONDIÇÕES​

A Whatflow Unipessoal, Lda. doravante denominada Sanipro com o contribuinte: 509787690, em cumprimento da legislação nacional de prestação de serviços, pormenoriza, na presente página, os seus Termos e Condições Gerais de Utilização (TCGU), dos quais recomendamos uma leitura atenta.

1. Acessibilidade aos locais de intervenção

É da responsabilidade do cliente promover a acessibilidade dos técnicos aos locais de intervenção e com condições adequadas à realização dos trabalhos, como tal, eventuais tempos de espera para aceder aos mesmos, serão cobrados como horas normais de trabalho.

2. Trabalhos faseados

Os trabalhos podem ser efetuados de modo faseado se necessário. Nas eventuais visitas adicionais, será cobrado o tempo de trabalho de acordo com os valores orçamentados previamente, o custo das deslocações serão reduzidos significativamente desde que concilia- das com a nossa agenda. As visitas adicionais dedicadas ou urgen- tes, terão os mesmos custos que a primeira visita.

3. Exoneração de responsabilidade de danos de elementos relacionados

No desenrolar dos trabalhos, podem ocorrer danos ao interagir com componentes da rede hidráulica devido à calcificação e ou estado de degradação e tempo de vida dos mesmos, tais como: torneiras, passadores, tampas de saneamento, tubagens, liras de água ou gás entre outros acessórios, sanitários e equipamentos, a Sanipro não pode ser responsabilizada por quaisquer danos ou prejuízos neste âmbito.

4. Garantias nos serviços de desentupimentos de esgotos

A garantia de desentupimentos é dada e comprovada pelo cliente no local, ao verificar visualmente que a água flui normalmente pela tubagem.

Para garantir que a tubagem não volte a entupir por factores naturais (acumulação de resíduos) nos próximos 365 dias, o cliente deverá solicitar cotação e contratar o serviço de manutenção com hidrojato, incluindo a inspecção de vídeo. Na conclusão dos traba- lhos de manutenção será então fornecida uma garantia de 1 ano. O uso indevido de tubagens não dá direito a quaisquer garantias pelo que, se nos for reportado quaisquer incidência por voltar a entupir e, se vier a verificar uso indevido das tubagens com acumulação de toalhitas e ou outros objectos ou resíduos não apropria- dos, a Sanipro reserva-se ao direito de cobrar deslocações e tempo no local como horas de trabalho.

5. Garantia em fugas e Infiltrações de água

Damos garantia de resultados (por evidência ou por exclusão de partes) podendo os mesmos serem positivos ou negativos.

Independentemente do resultado o nosso trabalho será cobrado de acordo com o orçamentado.

6. Fugas e infiltrações sem garantia de detecção

a) Ausência de plantas hidráulicas

O cliente deverá fornecer as plantas hidráulicas por forma a ser identificada clara e inequivocamente a localização das tubagens de abastecimento, aquecimento, incêndio, esgotos, águas pluviais e outras partes integrantes da rede do imóvel. Estes são pontos nevrálgicos que podem influenciar largamente a margem de precisão da detecção de fugas e infiltrações, pelo que o seu não fornecimento terá implicações nos resultados da prospecção, não podendo a Sanipro ser responsabilizada por quaisquer imprecisões do diagnóstico e potenciais danos ou prejuízos daí resultantes.

b) Condições não ideais

Trabalhos executados em condições não ideais estão isentos de reclamações bem como da devolução de quaisquer pagamentos que tenhamos cobrado. A Sanipro não pode ser responsabilizada por imprecisões algumas resultantes de cenários imprevistos por força de situações inadequadas tais como ruídos, solos com elevados índices de humidade, entre outras condições adversas reportadas pelo técnico.

c) Redes envelhecidas

Instalações antigas ou com elevados níveis de corrosão representam um grande desafio, podendo esconder múltiplas fugas, desencadear novas fugas no decurso dos trabalhos de pesquisa ou até dificultarem a detecção da fuga de maior expressão oculta por detrás de variadíssimas fugas menores. Dada essa realidade, a Sanipro não se responsabiliza por erros de diagnóstico em redes que apresentem esta configuração.

7. Relatórios

A entrega de relatórios ocorre, geralmente no prazo de 10 a 20 dias úteis após boa cobrança, excetuando casos especiais, para os quais esse período pode ser alargado até 30 dias úteis, ou mais (median- te fundamentação).

8. Incidências na pesquisa de fugas e infiltrações

A intrínseca natureza dos serviços de prospecção não invasiva é susceptível a imprevistos tanto maiores quanto menor o conheci- mento da estrutura do imóvel (aspectos como a densidade, tipo ou configuração do piso e materiais do chão e paredes tendem a criar reações, propagação e radiação do som e outros meios de pesquisa, não podendo a Sanipro responsabilizada por danos resultantes de erros de diagnóstico além das margens de precisão, comprometendo-se exclusivamente em ressarcir os montantes cobrados pela Sanipro no que toca aos serviços executa- dos em condições ideais, não assumindo quaisquer prejuízos associados a materiais, quebras de argamassas ou outros custos de terceiros resultantes eventuais imprecisões de diagnóstico.

9. Comunicação de Incidências na pesquisa de fugas e infiltrações

As incidências devem ser reportadas num máximo de até 14 dias úteis após execução dos trabalhos e enviadas para, tecnico@sanipro.com.pt ou outro referido na nota de visita, com as evidências fotográficas da abertura e pormenores bem como o contexto geral da situação reportada. Poderá ser realizada uma nova visita, sem qualquer custo adicional, e de acordo com a nossa disponibilidade, partindo do pressuposto de a abertura ter sido efetuada de acordo com as nossas indicações, local indicado e considerando as potenciais imprecisões aceitáveis já mencionadas.

Caso se verifiquem erros na pesquisa destrutiva e o sinistro esteja dentro das “margens de precisão aceitáveis”, a visita tem um custo associado de acordo com os valores previamente orçamentados.

10. Margens de precisão aceitáveis

Embora a maioria das pesquisas tenha margem de imprecisão de até dois metros, consideramos aceitável, mas menos comum, imprecisões de até 4 metros. Por sua vez, imprecisões acima dos quatro metros só podem ser consideradas aceitáveis em circunstâncias não ideais, imprevistas e especiais ou em redes de maior extensão ou envolvidas em outros fatores com fundamento que, apesar de não serem muito comuns, existe sempre possibilidade de ocorrência.

11. Duas ou mais fugas

Em situações com múltiplas fugas apenas asseguramos a detecção da fuga que aparente maior expressão, só depois de reparada se poderá efetuar outras pesquisas e sob orçamentação.

12. Concessão de serviços

A nossa prestação de serviços de proximidade é-nos logisticamente viável através do recurso pontual a parceiros referenciados.

Não está incumbida à Sanipro quaisquer responsabilidades associadas ao incumprimento dos serviços realizados pelos nossos parceiros, os quais nos limitamos a referenciar.

Todo e qualquer resultado ou ónus das intervenções dos parceiro são da exclusiva responsabilidade do técnico que levou a cabo a operação, faturação e eventuais esclarecimentos devem ser remetidos a esse parceiro directamente.

13. Ratificação de aceitação dos TCGU

Consideram-se lidos e compreendidos os Termos e Condições Gerais de Utilização, partindo-se desde logo do princípio que foram consultados previamente à contratação dos nossos serviços, que implicam a aceitação integral dos mesmos.

A falta de compreensão dos TCGU não poderá ser imputada à Sanipro, que se reserva ao direito de alterar (apagando ou acrescentando) os presentes TCGU sem aviso prévio. Essas modificações serão refletidas no campo “última actualização” e as alterações colocadas na presente página por ordem de introdução para mais fácil leitura dos termos e condições gerais de utilização dos nossos serviços.

Litígio:

Este site disponibiliza informação da empresa Whatflow Unipessoal, Lda.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Porto www.cicap.pt ou através do livro de reclamações eletrónico em www.livroreclamacoes.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.gov.pt

Abrangidos pelo RAL CICAP:
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto (Lei 144/2015)

Recomendamos que visite regularmente a nossa página TCGU.

Tel. 225508349 | E: cicap@cicap.pt

Ultima actualização: 1/8/2022

dúvidas? consulte-nos

Não deixe de nos consultar e solicite um orçamento agora mesmo

Call Now Button